Tulha promove Baile de Carnaval. Liliana Aguiar rainha em Oiã.

2018-02-09 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Tulha promove o tradicional Baile de Carnaval. A animação estará a cargo do Karaoke LuisMael. Durante a noite será realizado também o desfile de mascarados com entrega de prémios na categoria de criança e adulto. Uma noite de convívio que reúne gente de todas as idades na sede da Tulha.

O Museu Vista Alegre promove eventos de animação para o período de Carnaval. Há iniciativas como o workshop “Pernas para que vos quero – colagem em papel” no dia 10 de Fevereiro, orientado por Sara Bandarra, formada em Design de Comunicação, ilustradora e professora de artes.

As oficinas de pintura e olaria decorrem a 10 e 18 de Fevereiro como oportunidade de pôr as mãos na massa e experimentar a pintura de peças em porcelana com tintas acrílicas ou cerâmicas, assim como a modelação de pasta de porcelana.

O Carnaval em Oiã conta com o desfile dos reis Liliana Aguiar e Augusto Canário. Trata-se de um corso tradicional com associações locais que no domingo tem como rainha a apresentadora e na terça o cantor popular. Desfiles às 15h no centro de Oiã.

A Cidade de Águeda volta a receber o Desfile de Carnaval. Cumprindo-se mais uma vez a tradição, o Desfile de Carnaval 2018 vai ter lugar no domingo, com a concentração a iniciar-se às 14h00, no Parque de Estacionamento localizado na antiga escola P3, e o cortejo a passar por várias ruas da cidade, terminando no Largo do Mercado.

Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal com a Associação Sol Nascente conta com a participação de mais de duas centenas de foliões que, ao longo dos últimos meses, trabalharam nas suas fantasias carnavalescas com o intuito de proporcionar um dia diferente a todos os visitantes e moradores da cidade e concelho.

As associações inscritas no Desfile de Carnaval são a Associação Cultural de Recardães, o Jardim Social de Travassô, a Associação Sol Nascente, o Clube Desportivo da Pateira, a Fanfarra da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários Águeda, o Grupo de Cantares Populares de Bustelo, e a Fanfarra da CERCIAG.

Informa-se que em caso de condições atmosféricas adversas o Desfile será adiado para 13 de fevereiro, terça-feira.