Tulha prepara festa para animar lugar da Gafanha de Aquém.

2016-08-01 21:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” prepara, para o próximo fim de semana (6 e 7 de agosto) mais uma edição do “Verão em Festa”. Tendo em conta a não realização da tradicional festa do lugar da Gafanha de Aquém, a direção da associação decidiu avançar com a realização de duas noites de festa na sua sede para assinalar a data.

Rafael Vaz, presidente da associação, afirma que “é com desagrado que constatamos que não existe uma comissão de festas para o presente ano na Gafanha de Aquém. Por isso, e apesar de não ser uma responsabilidade nossa nem constar do nosso plano de atividades, e para não deixar passar a data da festa da nossa terra despercebida, decidimos investir na realização de um karaoke e de uma noite de música ao vivo. Esta é uma data muito importante, principalmente para os emigrantes do nosso lugar que regressam à Gafanha de Aquém nesse fim de semana. É com muito esforço, até porque iniciamos obras de requalificação da sede nos próximos dias, que criámos este pequeno programa de festa. Entendemos que não podíamos deixar passar esta data em branco e que tínhamos de fazer alguma coisa.”

A associação realiza no sábado, dia 6, uma noite de karaoke e no domingo, dia 7, uma noite de música ao vivo com Freddy Strings. Também no fim de semana a associação realiza a 7ª Mostra de Jardins Ambulantes, com inscrições abertas até dia 3 de agosto.