Tulha pede ajuda para obras de requalificação do piso exterior da sede.

2017-10-12 10:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Tulha comemorou o 46º aniversário num jantar que reuniu cerca de 150 pessoas. A associação cumpre o seu aniversário a 12 de agosto mas, por esta data coincidir com a sua participação no Festival do Bacalhau, o grupo deliberou organizar as comemorações do aniversário no mês de outubro e juntar a essas comemorações o convívio de voluntários do Festival do Bacalhau.

O jantar realizou-se nos Jardins Boavista e contou com a presença do Vice Presidente da Câmara, Marcos Ré, da Vereadora da Juventude, Beatriz Martins, e do Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, João Campolargo.

Rafael Vaz, presidente da associação, registou o “grande momento” que vive a instituição afirmando que “todos têm sentido e percebido a importância do papel da Tulha na nossa terra”.

“São quatro décadas, fazemos parte das vidas de muita gente. Aquilo que fazemos é serviço público. Estamos a viver uma grande fase da nossa vida com um grande envolvimento da comunidade de uma forma muito natural. Em maio renovámos o mandato com algumas mudanças na equipa e acreditamos que estamos a preparar da melhor forma, com calma e tempo, o futuro desta associação”.

Salientando que a gestão é um ato continuado, o dirigente lembra que só uma parte do trabalho chega ao público. "Gerir a tulha é trabalhar todas as semanas e grande parte da semana sempre com uma sede para gerir e atividades para preparar. Esta equipa de dirigentes está a funcionar muito bem. Ao nível interno estamos a conseguir trabalhar com um elevado nível de qualidade e gestão.”

Terminou a sua intervenção pedindo apoio aos parceiros da associação presentes, Câmara Municipal e Junta da Freguesia, na requalificação do piso exterior da sua sede e agradecendo o "reforço da parceria institucional destas duas entidades nos últimos anos".

João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, salientou o "papel da associação na Gafanha de Aquém e na freguesia e o trabalho que presta ao serviço não só dos jovens mas de toda a comunidade".

Marcos Ré, Vice Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, falou da história da associação e do papel que esta tem tido nestes 46 anos de vida afirmando que "o grupo pode continuar a contar com o apoio da autarquia".