Tulha já celebrou Dia da Criança.

2018-05-29 13:35

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” comemorou antecipadamente, no passado sábado, o Dia Internacional da Criança.

A associação escolheu o Largo Elói Filipe na Gafanha de Aquém para os festejos e reuniu cerca de 100 crianças em festa com dois insufláveis gigantes, pinturas faciais e jogos tradicionais.

Os dirigentes prepararam ainda um lanche para todos os participantes e ofereceram também um boné da Tulha a todas as crianças.

Rafael Vaz, presidente da direção, salienta o aumento de participantes relativamente a 2016 e afirma que “a comemoração do Dia Internacional da Criança é das atividades mais antigas da associação” referindo que “foram 100 crianças que vieram ao nosso encontro para festejar o seu dia”. “Tivemos participantes do nosso Município, de Aveiro e de Vagos. É um investimento significativo da associação mas entendemos que é uma data que merece ser assinalada desta forma. Para muitos é o primeiro contacto que têm com a Tulha e isso pode refletir-se de uma forma muito positiva no futuro”.

De referir que a associação, por participar nos dias 1,2 e 3 de junho no Encontro Nacional de Associações Juvenis, entendeu antecipar as comemorações deste dia e garantir assim a realização desta atividade.