Tulha entregou cabazes de Natal.

2017-12-19 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens A Tulha entregou cabazes a 19 famílias e realiza Festa de Natal.

Fruto da Campanha de Solidariedade promovida nas últimas semana pelo Grupo de Jovens “A Tulha” a associação visitou, no passado sábado, 19 famílias com necessidades da Gafanha de Aquém e entregou cabazes com bens alimentares e brinquedos.

Também nesse dia os dirigentes da associação visitaram uma das valências do Património dos Pobres onde entregaram os brinquedos resultantes dessa campanha de recolha.

Já no domingo, dia 17, em conjunto com os grupos de catequese e os alunos da OMA-Oficina de Música de Aveiro a associação cumpriu mais uma Festa de Natal. Do programa da festa destacaram-se atuações de teatro, dança e música.

Esta é uma festa que tem uma tradição de várias dezenas de anos na associação e na Gafanha de Aquém. No final da festa surgiu o Pai Natal da Tulha que entregou às cerca de 100 crianças um saquinho de chocolates fruto de um investimento da associação com o objetivo de cultivar o espírito de partilha nos mais jovens. De referir que passaram nesta tarde de festa na associação cerca de 200 pessoas.

Rafael Vaz, presidente da associação, afirma que “mais uma vez a comunidade disse sim à solidariedade e contribui em massa para esta campanha de recolha de bens alimentares e brinquedos”.

“Apenas com o apoio da comunidade conseguimos apoiar e tornar esta época um pouco melhor a 19 famílias e às crianças do património dos pobres. Visitámos as suas casas, conhecemos a realidade em que vivem e com o apoio da população abrilhantámos mais um natal”.

Já sobre a Festa de Natal o dirigente refere que “esta é a festa que traz o Natal à Gafanha de Aquém. De uma forma simples mas repleta de entusiasmo os mais novos preparam-se e apresentam atuações que fazem a delícia dos presentes. Esta festa é sem dúvida o ponto de encontro da Gafanha de Aquém nesta época do ano.” .

A associação aproveita para fazer um agradecimento público aos estabelecimentos comerciais que acolheram os pontos de recolha, a todos aqueles que contribuíram para esta campanha bem como aos grupos de catequese e à OMA-Oficina de Música de Aveiro.

De salientar ainda que a associação montou um presépio e um arco luminoso de natal na entrada da sua sede