Tulha assina acordo com o IPDJ.

2015-05-02 10:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Tulha esteve representada nas comemorações do dia do Associativismo Jovem em Guimarães. Estas comemorações, organizadas pela Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Conselho Nacional da Juventude e Federação Nacional das Associações Juvenis, tiveram lugar na cidade de Guimarães.

Uma delegação da associação, chefiada pelo seu Presidente Rafael Vaz, participou durante a manhã num workshop relativo ao Erasmus+, sendo que durante a tarde a associação assinou em cerimónia pública o seu protocolo de apoio juvenil com o Instituto Português da Juventude e assistiu a uma tertúlia intitulada “Associativismo Jovem: Escola de Participação e Cidadania”.

Durante o dia os dirigentes tiveram a oportunidade de contactar com outras associações e de lhes dar a conhecer o seu trabalho. Rafael Vaz assume que “este é um dia digno de registo. O trabalho das associações deve ser reconhecido pelo impacto que, por exemplo no caso da nossa associação, tem na comunidade local.”

Referindo também a importância da assinatura do protocolo com o IPDJ “em termos financeiros o instituto é o nosso maior parceiro. Sem este apoio muito dificilmente conseguiríamos trabalhar com o ritmo e impacto que temos trabalhado. É um protocolo sério e exigente que tentamos anualmente cumprir com o maior rigor.”

O Grupo de Jovens “A Tulha” é a única associação de jovens do município inscrita no registo nacional de associações juvenis, o que permite a candidatura ao programa de apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude.