Tulha aprova Plano de Atividades e promete manter investimento na qualificação de instalações.

2018-04-04 07:02

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” aprovou contas de 2017 e Plano de Atividades de 2018 em Assembleia-Geral realizada no passado sábado. Unanimidade entre os sócios quanto aos documentos em apreciação.

Em 2018 cumprem-se 30 anos consecutivos da Marcha de São João da Gafanha de Aquém, um número apenas alcançado pela Marcha da Tulha. Será também um ano em que a associação trabalhará no sentido de requalificar o piso exterior da sede, manter o Espaço Jovem da associação aberto e vai preparar mais uma edição do Festival da Canção Vida marcado para 10 de novembro.

Rafael Vaz, presidente da direção, destaca a capacidade que a associação mostrou em cumprir a maioria das suas atividades e juntar a isso o investimento realizado no edifício da sede social.

“Apesar de todos os dirigentes exercerem estas funções a título voluntário, só com uma grande organização, rigor, entrega total e capacidade de trabalho é que podemos chegar a 2018 e constatar que uma simples associação de jovens é capaz de manter uma sede como esta e nestas condições, ter um Espaço Jovem aberto todos os dias, promover atividades nas mais diversas áreas todos os meses, lançar a escola de música e ainda promover eventos como o Festival da Canção Vida”.

O dirigente deixou vincado que os apoios das entidades públicas são essenciais ao funcionamento.

“Os apoios financeiros, fruto de protocolos que temos estabelecidos com as entidades públicas, são o pulmão desta associação e são aquilo que nos permite realizar um autêntico trabalho e serviço social, que muitas vezes se substitui e bem, ao próprio estado, junto não só da comunidade da Gafanha de Aquém como de todo o Município. Estes apoios continuam a não ser suficientes para manter da forma desejada e adequada as melhores condições na nossa sede e todas as nossas atividades, mas todos os nossos parceiros institucionais, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia de S.Salvador têm reconhecido, com a sensibilidade e atenção necessárias, para com o nosso trabalho junto da comunidade”.