Tuga Fest continua na dúvida. A existir festival começo será adiado.

2015-08-17 16:14

Categoria: 

Concelho: 

O festival "Tuga Fest", que se intitula "o mais português de Portugal", já não vai começar na quarta-feira, em S. Jacinto, no concelho de Aveiro, ao contrário do inicialmente previsto, anunciou esta segunda-feira a organização. Segundo adianta a Lusa, o anúncio foi feito após quatro dos cinco cabeças de cartaz da primeira edição do festival, que deveria decorrer de 19 a 23 de Agosto, terem cancelado a sua atuação alegando incumprimento contratual.

"Logisticamente, não é possível o festival começar na quarta-feira", disse à agência Lusa Luís Figueiredo, da organização, acrescentando que "poderá haver um adiamento". O mesmo responsável adiantou ainda que a organização está a avaliar em conjunto com a Câmara de Aveiro, um dos patrocinadores do festival, uma solução para o problema.

O festival, cujo programa foi apresentado numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, e do presidente da Turismo Centro Portugal, Pedro Machado, contava com um orçamento que ultrapassava os 300 mil euros, estimando a organização em 60 mil o número de pessoas visitantes.