Tripulante do Cidade de Amarante resgatado ao largo dos Açores para hospital de Ponta Delgada. (notícia actualizada a 18 de Abril às 18h23)

2018-04-17 11:17

Categoria: 

Concelho: 

A Força Aérea resgatou, este domingo, 15 de abril, um tripulante português, de 22 anos, que navegava a bordo do pesqueiro “Cidade de Amarante”, 330 quilómetros a Este da Ilha Terceira (com vídeo).

Um helicóptero EH-101 MERLIN, da Base Aérea N.º 6 e em destacamento no Arquipélago dos Açores, foi o meio empenhado pela Força Aérea para efetuar a recuperação do doente, tendo as operações aéreas sido conduzidas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo da Lajes.

O tripulante foi resgatado e transportado para Ponta Delgada, em São Miguel, onde aguardava uma ambulância e um veículo de Suporte Imediato de Vida, que garantiram o seu acompanhamento até ao Hospital do Divino Espírito Santo.

As imagens desse resgate foram divulgadas pela Força Aérea. O Cidade de Amarante é um arrastão da empresa Pascoal e Filhos, presença habitual no terminal bacalhoeiro na Gafanha da Nazaré. Foi construído nos estaleiros de São Jacinto poarea a empresa Tavares e Mascarenhas e atualmente é propriedade da Pascoal.

O jovem deu entrada no Hospital do Divino Espirito Santo de Ponta delgada, pelas 14h22 do dia 16 de Abril, um jovem  de 22 anos, "com queixas abdominais". "Foi avaliado e foram efetuados exames complementares (...) após algumas horas em observação, teve alta pelas 20h30".

 

 

 

Foto: Tiago Neves