Tribunal de Aveiro analisa operacionalização dos procedimentos para o cumprimento da pena a que foi condenado Armando Vara.

2019-01-04 11:12

Categoria: 

Concelho: 

A secção do tribunal judicial da Comarca de Aveiro, responsável pelo processo Face Oculta, tem nas mãos a operacionalização dos procedimentos para o cumprimento da pena de cinco anos a que foi condenado Armando Vara.

A juíza titular do processo vai iniciar os procedimentos para que seja dada ordem de condução à cadeia do antigo ministro.

Este passo não significa que o mandado de execução da pena de cinco anos, a que Armando Vara foi condenado, seja emitido imediatamente.

Antes de emitir mandados de condução dos arguidos à cadeia, a juíza titular do processo avalia questões pendentes no processo.

Em declarações ao Expresso, o juiz-presidente da Comarca de Aveiro, Paulo Brandão explica que “o traslado relativo ao arguido Armando Vara foi transferido esta manhã da secção central do tribunal para a secção específica, sendo que já tinha sido enviado pelo Tribunal da Relação do Porto a 27 de dezembro”.