Trânsito condicionado durante o fim de semana devido aos festejos de São Gonçalinho.

2017-01-06 10:51

Categoria: 

Concelho: 

Condicionamentos de trânsito para a montagem e desmontagem de infraestruturas, realização dos concertos de lançamento do fogo de artifício no São Gonçalinho em Aveiro.

Até segunda, o Bairro da Beira Mar é área de acesso condicionado e, em muitos casos, o trânsito estará mesmo cortado. De hoje até ao dia 12 de janeiro estão encerradas a Rua João Afonso de Aveiro (entre as Palmeiras e o Jardim do Rossio) e a Ponte de São João / Rua Dr. Bernardino Machado (sentido eclusas – Rossio).

Nos dias 6, 7, 9 e 10 de janeiro a zona do Rossio estará interdita no período compreendido entre as 21h e as 2h da madrugada. No dia 8 de janeiro, sábado, entre as 14h e a uma hora haverá corte na Rua João Mendonça, Rua Dr. Barbosa de Magalhães; Largo do Rossio; Rua de João Afonso de Aveiro; Rua Dr. Bernardino Machado; Travessa dos Marnotos e Travessa do Rossio.

Devido ao lançamento de fogo de artifício, de 6 a 10 de janeiro, entre as 23h45 e as 00h15, a circulação automóvel estará condicionada na Rua do Alavário, Rua Clube dos Galitos e Rotunda das Pirâmides.

Importa ainda destacar que a partir da rotunda do Largo do Rossio, em direção à Ponte de São João, o transito só se fará neste sentido, através da Rua João Afonso de Aveiro. Devido à localização do Palco Principal, o trânsito estará encerrado na Ponte de São João, em direção ao Rossio até ao dia 11 de janeiro de 2017.

No Bairro da Beira Mar haverá ainda o corte de trânsito no interior (acesso à Capela de São Gonçalinho).

Existem igualmente locais onde será proibido o estacionamento, sendo eles os que se situam no Largo do Rossio, ao longo da Rua de João Afonso de Aveiro e no espaço do antigo edifício da EPA.

No domingo, dia 8 de janeiro, da parte da manhã, terá lugar a Corrida do Santo a partir das 10h, pelo que todas as ruas abrangentes pelo percurso estarão condicionadas das 9h40 às 12h, sendo previsível que as vias comecem a ser reabertas desde as 10h20 sucessivamente com a passagem dos últimos atletas.