Toy na Feira do Mirtilo.

2019-05-31 14:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga aguarda milhares de visitantes durante a Feira Nacional do Mirtilo.

Entre os dias 27 e 30 de junho, a Feira Nacional do Mirtilo regressa ao Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga.

Com uma forte componente técnica, dirigida aos profissionais do sector e dezenas de iniciativas pensadas para as famílias, são esperados milhares de visitantes nesta 12.ª edição da feira.

Durante quatro dias, a “Capital do Mirtilo” vai receber quase cem expositores técnicos.

“Muitos visitantes procuram a Feira Nacional do Mirtilo para aumentarem o seu conhecimento técnico ou estabelecer contactos comerciais”, refere a organização.

Neste sentido, a feira proporciona um conjunto de palestras técnicas, nas tardes de sexta e sábado (dias 28 e 29), de participação gratuita, que irão, como explica a organização, “abordar um conjunto de temas atuais e de interesse para quem esteja ou pretenda vir a estar na fileira do mirtilo e dos pequenos frutos”.

Às palestras, soma-se a área técnica dos expositores.

“Os visitantes terão ao seu dispor produtos e serviços, de forma a responder as necessidades de quem esteja instalado ou queira vir a instalar-se, bem como comercializadores de fruto e viveiristas”, acrescenta a organização. Visitas guiadas ao Campo Experimental de Pequenos Frutos e a plantações de mirtilos do concelho completam o programa destinado ao visitante profissional.

Os momentos de lazer serão desfrutados no Parque Urbano da Vila, um extenso parque verde recortado por um ribeiro, com árvores e dois circuitos de equipamentos desportivos. É também ali que está localizada a Biblioteca Municipal, onde irá decorrer a Feira do Livro, com diferentes atividades, e o Museu Municipal, com visitas guiadas.

Todos os dias haverá showcookings para crianças e adultos, animação itinerante pelo recinto, jogos tradicionais, área de animação infantil com insufláveis e pinturas faciais, bem como uma área de gastronomia e outra de artesanato e produtos regionais.

A animação musical não foi esquecida e o destaque vai para as atuações, com entrada gratuita, de Toy, no dia 30 à tarde, de AbbaMia, banda de tributo aos Abba, no dia 29 à noite, e da sul-africana Nomfusi, no dia 28 à noite, no âmbito do Festim-Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Para completar a extensa programação, o visitante poderá passear em comboio turístico pelo centro da vila, entre outras iniciativas