Torreira acolhe Congresso Internacional de Educação Ambiental.

2015-07-06 10:35

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa vai receber o III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa que reunirá mais de 400 participantes, entre 8 e 11 de julho, na Torreira. Os participantes representam o espaço lusófono e a Galiza. O congresso é organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, em parceria com a Câmara da Murtosa em colaboração com a Fábrica da Ciência Viva da Universidade de Aveiro e terá como temática a “Educação Ambiental: travessias e encontros para os bens comuns".

Este encontro pretende ser uma plataforma de aprofundamento de redes e comunidades, no espaço lusófono e Galiza que atuam no campo da Educação Ambiental. Promove o encontro das comunidades académica e científica, representantes de organizações não governamentais, governos, autarquias, embaixadas, estudantes e representantes da sociedade civil.

Os trabalhos do congresso decorrerão na EBI da Torreira e ao longo da semana haverá visitas e iniciativas temáticas em toda a área do Concelho da Murtosa. A Torreira vai receber também espetáculos musicais como o “Lusofonias na Ria”, atividade que congrega um conjunto de concertos de bandas e músicos vindos de vários países do espaço lusófono, como Brasil, Guiné, Moçambique, Portugal e, ainda, da Galiza.

A autarquia vê a escolha da Torreira como o reconhecimento da aposta feita nos últimos anos pelo Município em políticas assentes em valores ambientais. “A escolha da Murtosa, por parte da Associação Portuguesa de Educação Ambiental, para o acolhimento de um acontecimento desta natureza, é revelador do reconhecimento da importância ambiental do nosso território e do trabalho, aqui desenvolvido, de potenciação e preservação dos recursos naturais”.

A cerimónia de abertura está marcada para as 9h30 desta quarta no pavilhão da EBI da Torreira.