“Ter mais de 300 dias com imagem do Município como um todo na TV é um veículo e não podíamos ficar fora" - Fernando Caçoilo sobre novela.

2017-02-20 14:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Ílhavo assume que o investimento pode chegar aos 100 mil euros entre apoio direto, logístico e custos com a presença de atores no concelho de Ílhavo nas filmagens de novela “Espelho de água”. Interessado em fomentar o turismo, Fernando Caçoilo assume que está é uma oportunidade única (com áudio). 

O executivo aprovou a realização de um protocolo que prevê apoio financeiro de 60 mil euros mais apoio logístico. Os vereadores do PS abstiveram-se. O autarca diz que as experiências de outros locais com outras novelas faz deste momento uma oportunidade imperdível.

“Ter mais de 300 dias com imagem do Município como um todo é um veículo e não podíamos ficar fora. A novela retrata a pesca do bacalhau e os portugueses vão poder ver a produção é brutal e temos imagens da Costa Nova, do Museu e do Cais bacalhoeiro”.

Fernando Caçoilo confirma que vai haver investimento direto de 60 mil euros e apoio logístico. “O mais importante é aproveitar o veículo. Seria irresponsabilidade não o aproveitar”.

“Estive com o elenco e eles contaram experiências passadas com novelas em Setúbal e Arcos de Valdevez. Houve um antes e um depois. As pessoas procuram os locais da ação. Isto mexe com o turismo e a vida das pessoas”.

foto: Litoral Magazine