"Ter espaço na estação será importante para a Bairrada" - Pedro Soares.

2019-05-13 11:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os homenageados no Feriado Municipal de Aveiro aceitam o reconhecimento pela ligação próxima com o Município e no caso da Comissão Vitivinícola da Bairrada (Medalha de Mérito Municipal em Prata) a futura presença no espaço expositivo da antiga estação da CP é uma oportunidade para mostrar os produtos regionais aos turistas.

Pedro Soares, da comissão vitivinícola da Bairrada, assumiu Aveiro como parte desse território ainda que formalmente apenas Nariz tenha essa ligação à Bairrada (com áudio)

António Alves, presidente da AAUAv, realça a ligação entre a academia e a cidade. Há uma ligação próxima entre quem chega e acaba por ganhar raízes na cidade. E esses alunos também procuram devolver o que recebem durante o acolhimento (com áudio)

Xoan Viqueira, vencedor da primeira bienal de cerâmica, explica que desde o primeiro contacto passou a levar Aveiro ao mundo nas suas viagens.

“Vim e venci a primeira bienal. Depois comecei a colaborar como comissário. Esta bienal tem vindo em crescendo. Aveiro é já referente mundial. Dediquei-me na medida da minha humildade a promover a bienal nas minhas viagens por todos o mundo”.