TEDxAveiro marcado para este sábado na Reitoria da UA.

2015-05-22 19:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Sábado é dia para mais uma edição do TEDxAveiro. Trata-se de um ponto de encontro para uma comunidade global de indivíduos que acreditam no poder das “Ideias que merecem ser promovidas”. Com as suas 2 conferências anuais, o website TED.com, e projectos e iniciativas comunitárias, o TED transformou-se numa plataforma e num movimento global de pessoas que acreditam no poder das ideias e na sua capacidade para mudar o mundo.

O TEDxAveiro afirmou-se com um dos mais importantes eventos de promoção da criatividade e do empreendedorismo a nível nacional. Desde 2010 foram já realizados mais de 15 eventos TEDx em Aveiro, tendo o evento realizado a 26 de Maio de 2012 no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro – o TEDxAveiro – sido o maior evento TEDx em Portugal nesse ano com mais de 700 participantes e com a presença, pela primeira e única vez em Portugal, de um representante do TED. Nesse ano foi organizado o primeiro evento TEDx em Portugal numa Prisão e um TEDxYouth@Aveiro na Universidade de Aveiro.

Este ano sob o mote “o sal da vida” as comunicações acontecem entre as 14h e as 20h30 na Universidade de Aveiro. Os oradores são Ana Rita Regala, António Quadros e Costa, Ângelo Valente e Sofia Nunes, António Câmara (um dos fundadores da Ydreams), Filipa Sáragga, Gabriel Loureiro, João Rafael Brites, Milene Matos e Nuno Camarneiro. Tiago Viegas, Hugo Miranda, João Abrantes, João Veloso, Zé Tó Rodrigues, "Os Tangueiros" e Escola de Bailado dão animação ao evento.

Sandra Oliveira, da organização, fala de um encontro de sucesso que este ano volta a confirmar expetativas pela procura de bilhetes (com áudio).