TedxAveiro anuncia oradores para sessão de Maio.

2015-04-28 11:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

António Câmara, da Ydreams, o escritor e investigador da UA, Nuno Camarneiro, e ainda de João Abrantes, da Load Interactive, empresa que ganhou recentemente um concurso da NASA, estão no lote das novas confirmações para a próxima edição do TEDxAveiro. O TEDxAveiro está de volta à Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), no próximo dia 23 de maio, para seis horas de talks e performances sob o mote “Sal da vida”. 

Confirmados estão já Ângelo Valente e Sofia Nunes, ambos do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo; António Câmara, da Ydreams; Gabriel Loureiro, da REPA; João Brites, do projecto Transformers; Milene Matos, vencedora do prémio internacional da Yves Rocher, o escritor e investigador da UA, Nuno Camarneiro, João Veloso, da NUrise, e Tiago Viegas, da The Hotel.

Durante esta semana confirmaram-se ainda as presenças da pintora Filipa Saragga, que acaba de lançar o livro “A Princesa azul”, e ainda de João Abrantes, da Load Interactive, empresa que ganhou recentemente um concurso da NASA - o SpaceApps Challenge - com a aplicação mais inovadora do IBM Bluemix.

"De palco e alma cheia", afirma a organização do TEDxAveiro, para receber mais uma dose de "ideias e projetos bem temperados, mas ainda há muitas novidades pela frente".

Entretanto decorre ainda, até ao dia 30 de abril, o passatempo “SALfie da vida”, uma iniciativa promovida pelo TEDxAveiro com o objetivo de proporcionar aos vencedores a oportunidade de registarem momentos únicos numa moldura muito especial.

Em 40 espelhos de lugares diferentes de Aveiro há uma moldura TEDxAveiro à espera. Em jogo, continuam um bilhete para a edição deste ano do TEDxAveiro, keep-cups e canecas do evento.