TEDx Aveiro quer estimular tomada de decisões.

2016-12-30 11:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

São 12 oradores, três performances em seis horas de reflexão sobre o futuro. O TEDxAveiro 2017 vai realizar-se a 27 de Maio no Centro de Congressos de Aveiro. “O futuro é agora" surge como mote para as apresentações depois de um ano que foi à "origem das ideias".

“As decisões que tomamos agora definem as novas fronteiras, mudam as nossas mentes, direcionam ou desorientam, criam as estatísticas de amanhã. As ações que tomamos, ou não tomamos, trazem-nos prosperidade ou crise, salvam vidas ou matam, protegem ou arruinam, desmistificam ou iludem-nos. Somos tão poderosos, e ainda assim ignoramos esse poder ou esquecemo-nos que o detemos. Somos tão responsáveis e, no entanto, escolhemos não estar conscientes do nosso papel”.

A organização assume que o tema procura despertar para a tomada de decisões e a importância de “agarrar o futuro”.

“Não é suficiente ter pena. Não é suficiente saber que os problemas existem. Não é suficiente falarmos e discutirmos sobre esses problemas. O problema não irá desaparecer ou ser resolvido por si no futuro. Porque o futuro depende do que cada um de nós fizer. O futuro está nas nossas mãos. E é agora, hoje. Pensa. Atua. Muda”.

A venda de ingressos já começou com entrada a 19 euros até 31 de Março e 24 euros entre 1 de abril e 26 de maio de 2017.