TEDX Aveiro marcado para 25 de Maio.

2019-05-15 15:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A equipa organizadora do TEDxAveiro dá atenção ao futuro do planeta e à sustentabilidade ambiental em mais uma edição dos eventos TED, na cidade.

No encontro do próximo dia 25 de Maio, no Centro de Congressos de Aveiro, sob o mote 'A História do Amanhã', com a participação de 10 oradores e 3 performances, o destaque vai para a ciência.

Dal & Mike, as mentes criativas responsáveis pela campanha 'Trash Isles' que chegou a ambientalistas incontornáveis como Al Gore e David Attenborough, e a diretora da secção de investigação da National Geographic Society na Europa, Claire McNulty, são nomes confirmados.

André Costa, da equipa organizadora, revela que se trata de uma aposta em nomes de referência. (com áudio)

Diana Madeira e António Neves, docentes e investigadores da UA, figuram na lista de oradores.

Filipe Teles, Pró-reitor da UA, diz que o evento Ted "tem sido importante para promover a difusão da cultura científica". (com áudio)

A investigadora Diana Madeira trabalha numa investigação sobre os riscos da poluição na fauna e vai apresentar resultados sobre esse trabalho. Uma investigação que tem estado mais focada no curto e médio prazo e que vai avançar para os impactos em várias gerações. (com áudio)

Ribau Esteves, Presidente da Câmara, assistiu à apresentação e não escondeu que o evento 'TED' é já um dos momentos obrigatórios do calendário de eventos "porque são os eventos que conseguem captar a atenção dos visitantes". (com áudio)