Tecnológica de Aveiro concebeu cartão eletrónico comum para escola e transportes.

2020-03-12 09:06

Categoria: 

Concelho: 

Uma tecnológica de Aveiro concebeu um cartão eletrónico para a escola e transportes.

O parque escolar do Município de Cascais, constituído por 12 agrupamentos escolares, estreou recentemente o primeiro cartão de identificação de aluno que dá acesso aos transportes coletivos do Concelho, ou seja, o estudante passa a ter um documento escolar único que lhe assegura também a mobilidade.

Este cartão denominado por “Unicard Sige” é um sistema integrado de gestão de escolas, desenvolvido pela Microio, empresa tecnológica de Aveiro, com o objetivo de apoiar as rotinas das comunidades educativas, promovendo o conforto, o bem-estar e a segurança.

Para além desta solução, a Microio instalou nos jardins de infância e escolas básicas o “Unicard Kids”, que assegura a gestão das reservas e pagamentos de refeições e das atividades extra letivas, e nas escolas básicas e secundárias o “UniCard SIGE”, que, para além de fazer a gestão de refeições, permite realizar pagamentos em máquinas de ‘vending’ e efetuar o controlo de acesso e de assiduidade, entre outras funcionalidades.

Com este projeto, a Microio reforça o seu portfolio de soluções para a gestão dos estabelecimentos de ensino.

Destaque-se que a Universidade de Lisboa foi o primeiro cliente da empresa aveirense, com um sistema de pagamentos nos restaurantes e instalações desportivas, constituindo-se ainda como o maior sistema da empresa em número de utilizadores (80 mil).

A Microio tem como clientes várias universidades e escolas do país.

Fundada em 1998, a empresa sediada em Aveiro está a trabalhar em soluções no âmbito da Internet das Coisas e no domínio das Cidades Inteligentes.