Tecnologia e vida saudável no futuro das cidades.

2022-04-28 17:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro e Ílhavo juntos no Roteiro da Sustentabilidade.

“Inteligência e Inovação no Ambiente Urbano” foi o mote para a jornada de trabalho desta quinta-feira na cidade dos canais.

O Cluster Habitat Sustentável e a Ubiwhere promoveram este evento enquadrado na iniciativa Roteiro da Sustentabilidade.

Iniciativa promovida pelo Cluster Habitat Sustentável, uma rede que agrega agentes da cadeia de valor do Habitat em Portugal, cujo interesse se prende ao desenvolvimento, promoção e otimização de ambientes construídos sustentáveis, através de projetos e soluções inovadoras que respondem aos atuais desafios como o da transição verde e digital (com áudio).

A Ubiwhere, empresa tecnológica focada na área das Smart Cities e associada do Cluster Habitat Sustentável, assume a aposta em instrumentos que qualificam as cidades ao serviço dos cidadãos (com áudio)

O programa contou com a intervenção das Câmaras Municipais de Aveiro, Ílhavo e Santarém, da Abimota, Ubiwhere e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia com apresentação de modelos, conceitos e práticas para acelerar o desenvolvimento sustentável das cidades.

Aveiro deu testemunho da aposta em tecnologias para monitorizar a qualidade ao ar e outros indicadores sobre vida saudável (com áudio)