Techdays: Congresso Internacional de Negócios apela à "cooperação empresarial".

2017-10-13 12:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Empresas mais próximas e modelos de negócio que se aproximem do mercado com capacidade para responder aos cidadãos, esses são desafios que ficam no arranque do Congresso Internacional de Negócios.

Evento promovido pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), no âmbito do 'TECHDAYS Aveiro 2017', e que contou com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização. Debate questões como as "Tendências e desafios na internacionalização" e "O investimento, o crescimento e a cooperação empresarial".

Fernando Paiva de Castro, Presidente da Direção da Associação Industrial falou, esta manhã, da importância da realização do Congresso no contexto do Techdays. (com áudio)

José Carlos Caldeira, Presidente da Agência Nacional de Inovação, destacou, como essencial, a passagem da inovação e dos valores associados para as cadeias de valor acrescentado. Desafia as empresas a ligarem-se entre si. "É preciso colaborar mais entre empresas na vertente da globalização".

O primeiro painel foi dedicado às tendências e desafios da internacionalização com destaque para os mercados da Alemanha, EUA e França.

Depois de almoço o debate incide no investimento e na cooperação empresarial com Rui Rio a falar sobre o futuro da economia nacional na qualidade de consultor.

A sessão de encerramento acontece às 17h00 com a participação de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização.