SUMA incentiva restaurantes a manterem boas práticas ambientais.

2016-03-30 13:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A SUMA, em parceria com o município de Ílhavo, iniciou, junto de proprietários, gerentes e empregados dos estabelecimentos de restauração, a campanha de sensibilização ambiental “Puxe a brasa à sua sardinha”. A ação incide sobre a adoção de rotinas corretas de gestão de resíduos, nomeadamente a triagem, acondicionamento e deposição dos resíduos indiferenciados e recicláveis, bem como sobre temáticas transversais alusivas à manutenção das condições de higiene e salubridade.

Reforçando que o cumprimento das regras de gestão de resíduos é essencial para a manutenção de uma boa imagem junto dos clientes e munícipes – constituindo-se um benefício comercial -, os estabelecimentos auditados com bons resultados serão distinguidos com o dístico “Aqui é Fixe”, o qual atesta o envolvimento e empenho na aplicação de boas práticas.

Para os restaurantes que aderirem pela primeira vez, este ano, o certificado será válido por um ano, renovável após nova auditoria. Aqueles que, através da anterior campanha “Pratos Limpos”, já demonstraram o seu comprometimento ao longo dos anos, será entregue um certificado permanente da ação “Puxe a brasa à sua sardinha”.