SUMA e Câmara de Ílhavo apostam em Campanha de Sensibilização Ambiental.

2017-10-06 16:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A SUMA e a Câmara de Ílhavo iniciaram uma nova Campanha de Sensibilização Ambiental junto da população escolar do Concelho.

Intitulada 'Faz Figura', incentiva os alunos a influenciarem comportamentos positivos com recurso a um alfabeto cívico. A Campanha, que arranca no dia 9, na Légua e em Vale de Ílhavo vai passar por Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo.

É uma ideia para "mobilizar as populações para a importância da exclusão social do sujeito poluidor por pressão e heterofiscalização entre pares".

Entre 9 e 27 de Outubro a mensagem será passada nos estabelecimentos de educação e ensino. "Fazendo recurso a um alfabeto cívico e ao perfil de caracterização de alguns animais domésticos ou selvagens, procura-se, através de cada letra, transmitir comportamentos de referência, recorrendo a uma abordagem direta em contexto de sala de aula, com distribuição qualitativa de réguas verticais e fichas de trabalho temáticas, que consolidam e prolongam a mensagem veiculada, com especial incidência no acondicionamento e deposição de resíduos e limpeza urbana". Angela Viira, da SUMA, explica que a ideia é estimular as “boas figuras”. (com áudio)

Estima-se que a campanha passe por 2300 crianças e chegue, por transmissão da mensagem, a cerca de 6000 pessoas.