Sopa comunitária vota projetos para aplicar em nome da comunidade aveirense.

2017-02-04 10:10

Categoria: 

Concelho: 

A primeira edição do Aveiro Soup vai votar as quatro propostas finalistas do primeiro encontro participativo.

Nos finalistas há dois projetos de intervenção num bairro social em Aveiro para que a comunidade se ligue mais entre si e participe na transformação dos seus espaços. Um é ligado a artes performativas e ofícios e outro relacionado com os espaços verdes e de cultivo dentro do bairro.

Outro projeto aborda as formas de trabalhar a comunicação e a relação com pais e outros educadores nas escolas e na comunidade. Para além destes três, há uma associação de Pais e uma equipa de jovens voluntários que querem combater o desperdício de bens com a comunidade aveirense.

Sessão participativa em torno de uma sopa, esta noite, no salão das Florinhas do Vouga, com a comunidade a assumir a decisão em conjunto numa sopa participativa que é, também, momento de convívio.

A organização desenhou um modelo que até na preparação é partilhado. Entre cozinha, mesas, entrada e serviço, tudo é partilhado por voluntários. Os convivas pagam 5 euros de dessa forma contribuem para o orçamento que vai financiar o projeto vencedor.

A apresentação do evento está a cargo de Maria Inês Santos e Pedro Martins (Rádio Terra Nova).