Sofia Azevedo inaugura mostra de fotografias na Murtosa.

2016-09-16 06:47

Categoria: 

Concelho: 

A Casa das Gerações (Biblioteca Municipal da Murtosa) inaugura uma exposição de fotografia de Sofia Azevedo que ficará patente ao público até ao dia 15 de outubro. Esta é a segunda mostra da fotógrafa em espaços do Município, depois de, no início de 2013, ter realizado uma exposição no Arquivo Municipal.

Sofia Azevedo nasceu na Murtosa a 18 de fevereiro de 1981. Passou a maior parte da sua infância em Santo Amaro, uma pequena freguesia da agora cidade de Estarreja. Começou o seu percurso profissional em Estarreja como empregada de balcão durante largos anos.

Mais tarde abraçou uma nova área de trabalho: a terceira idade. Entre cursos e formações na área da geriatria, trabalhou sempre em casas particulares como cuidadora de idosos.

O gosto pela fotografia surge quando se muda para a Murtosa e (re)descobre a vila que a viu nascer. A constante descoberta de caminhos, ruas e ruelas carregadas de histórias, cheiros, sabores e saberes aliados a uma imaginação fotográfica extremamente criativa fizeram dela uma autodidata na área da fotografia.

Inauguração às 21h30 desta sexta na Murtosa.