Sócios do Beira-Mar aprovam contas e mostram confiança na recuperação do clube.

2016-05-14 09:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Assembleia Geral do Beira-Mar aprovou as contas referentes à época 2013-14 e o plano de atividades de 2015/2016 com declarado apoio aos atuais dirigentes que enfrentaram a falência da SAD e as dificuldades no acesso aos documentos contabilísticos.

O atraso na marcação da AG, que chegou a merecer críticas, foi explicado aos cerca de 60 associados presentes no salão nobre da Associação Comercial.

Os cerca de 5,8 milhões de euros de passivo poderão ser agravados na atualização de contas da época 2014/2015 cuja apresentação está a ser preparada.

O cenário complexo enfrentado, a que se junta a perda de património, foi foco de preocupação mas a direção do clube acredita que aprovado o Plano de Reestruturação o Beira-Mar irá mudar de vida e iniciar um ciclo construtivo e de recuperação de infraestruturas.

António Cruz mostrou-se feliz pela presença e atitude dos sócios e salientou que em momento difícil é possível reconhecer os verdadeiros beiramarenses (com áudio).

Cabral Monteiro, presidente da Assembleia Geral, elogiou os sócios pela atitude demonstrada perante as dificuldades enfrentadas pelos sócios o que motivou um voto de louvor pelo trabalho da equipa liderada por António Cruz.

“Sou presidente da AG há uns anos e fui dirigente durante 30 anos. Apraz-me registar a compostura dos sócios. Temia que, pelo facto de haver atraso, pudesse haver descontentamento dos associados mas a compreensão, a educação e a compostura merece de mim os maiores elogios. Sinto-me orgulhoso”.

A AG fica ainda marcada pelo voto de louvor aos voluntários que participaram na recuperação do estádio Mário Duarte.