Sócio cultural da Costa Nova acolhe evento sobre fundos comunitários.

2016-05-25 07:18

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Sociocultural da Praia da Costa Nova acolhe o evento “Atlântico ao Centro: Parcerias, Projetos e Financiamentos”, numa organização da Unidade Nacional de Portugal do Plano de Ação para o Atlântico, em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Programa Operacional Mar 2020 e a Câmara Municipal de Ílhavo.

Esta iniciativa perspetiva a transformação das ideias das entidades promotoras em projetos enquadrados nos programas de financiamento nacionais e europeus na área da Economia do Mar, bem como a criação de parcerias e consórcios que sejam relevantes para o sucesso.

“Neste processo, pretendem-se mobilizar um significativo conjunto de entidades com destaque para Empresas, Entidades do Sistema Científico e Tecnológico, Associações Empresariais, Incubadoras de empresas e Autarquias, com o objetivo de dinamizar este importante sector económico na Região Centro de Portugal e prosseguindo no desenvolvimento do previsto na Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3)”.

Os trabalhos decorrem a partir das 9h30 com intervenções de Fernando Caçoilo (CMI), Rodrigo Brum (Programa Operacional Mar 2020) e Ana Abrunhosa (CCDR Centro).