Sociedade Portuguesa de estética defende investimento público na saúde oral. (com áudio)

2015-05-29 10:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O VIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estética decorre em Aveiro a partir desta sexta. Ao longo de dois dias vão estar em debate vários temas relacionados com a reabilitação oral estética na presença de 500 especialistas nacionais e internacionais. Hoje em dia a estética dentária assume um papel fundamental na Medicina Dentária uma vez que o estado geral da boca, nomeadamente ao nível do sorriso, influencia a vida social, familiar e laboral das pessoas.

Através da estética dentária é possível corrigir desde a mais pequena imperfeição a alterações severas, sendo que existem diversas técnicas que permitem obter um ideal estético, nomeadamente branqueamento, restaurações, coroas e facetas e ortodontia (aparelho).

No encontro destaque para a presença de Mauro Fradeani, um dos pioneiros da estética oro-facial a nível Mundial e um renomado conferencista, autor de um best seller da Medicina Dentária. Os trabalhos decorrem a partir das 9h.

João Carlos Ramos, presidente da Comissão Organizadora, revela que a saúde dentária exige mais investimento e não está ao alcance de todos. Admite que a intervenção do Serviço Nacional de Saúde seria um passo decisivo (com áudio).