Site da plataforma 'Vizinhos de Aveiro' já foi ativado.

2020-03-25 08:58

Categoria: 

Concelho: 

A comunidade aveirense reunida em torno do projeto “vizinhos de Aveiro” acaba de ativar o site da plataforma que nasce de um grupo de facebook e tem a informação útil e fiável como uma das suas principais missões.

Considera a fiabilidade da informação aos cidadãos “uma questão crítica neste momento difícil que estamos a viver”.

 “A comunidade de cerca de 15.000 pessoas que em pouco mais de uma semana se reuniu no grupo Facebook Vizinhos de Aveiro, Grupo Cívico de Apoio #Covid19 tem feito um trabalho notável de partilha de publicações, mais de 1.100, e de comentários e interações, cerca de 100.000. Para gerir esta dinâmica cívica, os Vizinhos de Aveiro criaram um grupo de trabalho que mobiliza já umas largas dezenas de colaboradores e voluntários num trabalho minucioso de pesquisa e sistematização”.

O trabalho na plataforma digital slack permitiu a primeira versão do site (https://vizinhos-aveiro.pt/) que reúne informação sobre apoios aos cidadãos e grupos de risco, serviços ao domicílio, necessidades da comunidade hospitalar e centros de saúde e uma programação de atividades culturais, educativas e de atividade física que podem ser fruídas à distância.

“É um modesto contributo para que todos fiquem em casa. Porque se trata de um trabalho em permanente construção, agradecemos todas as sugestões e apoio na divulgação”, referem os dinamizadores da plataforma.