Sindicato de Professores da Zona Centro contra qualquer diferença no pagamento de subsídios de Natal.

2016-03-15 10:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Sindicato de Professores da Zona Centro reage a notícias sobre o pagamento do subsídio de Natal por inteiro apenas aos funcionários das empresas públicas do Estado e manifesta-se contra essa medida caso venha a confirmar-se a opção. “Contrariando o que afirmava enquanto líder do PS em 1 de setembro de 2015, conforme publicação no Jornal de Negócios, o Governo liderado por António Costa parece não querer cumprir a máxima tão propalada aos quatro ventos de palavra dada é palavra honrada!”.

A estrutura sindical admite que o Governo se prepara para “inverter a sua posição”, excluindo a maioria dos trabalhadores da Administração Pública da possibilidade de verem pago por inteiro e de uma só vez o seu Subsídio de Natal.

“O que se apresta para acontecer é a implementação desta medida apenas para os trabalhadores de entidades públicas empresariais, ficando de fora a grande maioria dos trabalhadores da Administração Pública. O SPZC considera, por isso, que a promessa feita pelo atual primeiro-ministro, ao tempo líder do Partido Socialista, se revelou falaciosa, sendo abominável a violação do princípio da igualdade. Não aceitaremos que os trabalhadores da Administração Pública sejam tratados uns como filhos e outros como enteados”.