Share Toy recupera 400 brinquedos em Natal solidário de alunos da UA.

2018-12-13 10:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Cumprida a penúltima quarta-feira de recuperação de brinquedos na III edição do projeto ShareToy na Universidade de Aveiro.

Alunos trabalham em antigos brinquedos a exigir manutenção e reservam para a próxima quarta a última sessão antes da entrega de brinquedos recuperados.

O ShareToy conta com o envolvimento do Núcleo de Robótica Diversificada da Associação de Electrónica, Telecomunicações e Telemática da UA, grupo de promove o projeto em articulação com o Institute of Electrical and Electronics Engineers da UA.

Dilan Nunes (NERD-AETTUA) explica que se trata de uma forma divertida e solidária de viver o Natal na academia (com áudio)

Carros, motas, comboios, aviões, jogos, instrumentos musicais eletrónicos, bonecas e peluches, entre outros, são vários os tipos de brinquedos que chegam a estas sessões, uma espécie de fábrica do Pai Natal.

Trata-se de um projeto de voluntariado que em 2018 está vocacionado para instituições de apoio aos mais carenciados situadas nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, a pensar nos estragos provocados pelo furação Leslie e nas dificuldades daí decorrentes.

O objetivo é chegar, no mínimo, aos 400 brinquedos recuperados (com áudio)

 

foto: IEEE