Sever: Vouga Trail apresenta 5ª edição.

2023-12-27 06:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A organização do Vouga Trail, em Sever do Vouga, apresenta, esta quarta-feira, a prova agendada para dias 5, 6 e 7 de Janeiro.

Trata-se da 5.ª edição do Vouga Trail numa organização da associação AZtrail, com apoio da autarquia local, e que procura potenciar os trilhos de Sever do Vouga em evento com várias provas.

O Vouga Trail tem ponto de partida e linha da meta dos percursos no Pavilhão Gimnodesportivo de Sever do Vouga e percursos de 57kms, 37kms e 20 kms.

A caminhada tem 12 kms e ao Vouga Kids entre os 500 e os 2000 metros.

Os percursos vão passar por zonas emblemáticas como a Ponte Poço de Santiago, as Minas do Braçal, a Cascata da Cabreia, os Passadiços do Gresso ou a Cascata do Gresso.

Locais como os Amiais (aldeia histórica de Portugal, a Albufeira de Ribeiradio, a Barragem de Ribeiradio, o Miradouro do Monte Castelo, Miradouro do Pedreiro em talhadas, o Marco Geodésico do Monte do Castelo e as águas do Rio Vouga prometem deixar marca.

Na sexta, dia 5, realiza-se a cerimónia de abertura, no dia 6 há Vouga Trail Ultra e Vouga Kids e no domingo, dia 7, Vouga Trail Longo, Vouga Trail Sprint, Vouga Trail Mini e Caminhada Vouga Trail.

A apresentação está marcada para esta quarta-feira às 10h na biblioteca municipal de Sever do Vouga.