Sever: Restauração inicia mais uma rota da lampreia e da vitela.

2024-02-17 07:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga inicia mais uma edição da Rota da Lampreia e da Vitela 2024.

A edição deste ano decorre de 17 a 25 de fevereiro, com a adesão de oito restaurantes: “Santiago”, “Quinta do Barco”, “Café Marques”, “Quinta Nova”, “O Cortiço”, “O Vitorino”, “A Adega dos Amigos”, “Café Marques” e “Refúgio da Costa”.

A abertura oficial da Rota da Lampreia e da Vitela 2024, decorre este sábado, pelas 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, seguido da visita aos restaurantes aderentes.

A Rota da Lampreia e da Vitela é uma organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga, em parceria com a Entidade Regional do Turismo Centro de Portugal e da Associação de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira.

Para o Município, esta é uma aposta na “promoção e divulgação territorial, numa dinâmica de gestão das potencialidades de recursos e que visa, através da gastronomia, convidar os apreciadores destas iguarias a conhecerem as nossas paisagens, os nossos rios, cascatas e albufeira, a nossa História e Cultura e as nossas gentes, que tão bem sabem receber”.