Sever regista aumento do número de associações com apoio do Papera.

2018-03-08 11:34

Categoria: 

Concelho: 

Seis associações de Sever do Vouga contempladas com apoios do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro.

Esta 9.ª edição apoia 35 projetos para a valorização do território, o maior número desde o início do programa, em 2010. Também o orçamento é o maior de sempre com 40 mil euros que vão contribuir para o desenvolvimento de atividades nas áreas da Cidadania, Desporto, Ambiente, Gastronomia, História, Cultura e Cultura do Mar.

Sever é o concelho com mais associações distinguidas. Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, o apoio dado “reflete a crescente dinâmica associativa do Município”.

Recorde-se que Sever do Vouga e Aveiro foram os concelhos que mais candidaturas apresentaram, 12 cada um.

“Temos vindo a registar uma forte dinâmica associativa em Sever do Vouga que se traduz não só pelo aumento do número de coletividades, mas também por uma participação ativa na comunidade, através de projetos com elevada qualidade, como é o caso dos que foram contemplados pelo PAPERA”, afirma, acrescentando que este trabalho tem sido reconhecido pela Câmara Municipal que, no último ano, reforçou em 25% os subsídios dados às coletividades.