Sever já escolheu vencedores de Orçamento Participativo.

2017-08-03 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Já são conhecidas as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Sever do Vouga que serão integradas no Orçamento Municipal 2017.

“Escarpas do Gresso” (freguesia de Rocas do Vouga), “Ponto i – Sever Inclui” (Silva Escura) e “Melhoramento do abrigo para animais abandonados” (Sever do Vouga) foram os projetos mais votados. O anúncio foi feito no último dia (30 de Julho) da FicaVouga’17.

Com 728 participantes e 1869 votos registados, a Câmara Municipal de Sever do Vouga acredita que esta primeira edição do Orçamento Participativo cumpriu o propósito de aproximar os munícipes da gestão da vida pública.

“Os severenses foram chamados para apresentar as suas ideias e votar nos seus projetos preferidos. A população mobilizou-se para encontrar soluções para os seus problemas e, neste sentido, tivemos uma adesão muito boa, quer pela qualidade das propostas, quer pela participação na votação”, afirma António Coutinho, presidente da autarquia severense.

Os projetos propõem a valorização das margens do rio Gresso, a aquisição de uma cadeira todo o terreno para pessoas com mobilidade reduzida no turismo e o melhoramento do abrigo para animais abandonados.