Sever: Gala Mirtilo D´Ouro homenageou Adelino Matos.

2019-04-09 09:16

Categoria: 

Concelho: 

A I Gala Mirtilo D’Ouro premiou a carreira de Adelino Silva Matos e distinguiu figuras e instituições de Sever do Vouga.

O evento de cariz sociocultural organizado pela Palavras Lidas – Eventos, em parceria com a Câmara Municipal de Sever do Vouga, teve como objetivo revelar o que de positivo aconteceu na região de Sever em 2018.

Leandro Machado (cultura); Livro "O pequeno país dos frutos” de João Pedro Mésseder e Paul Hardman; Severi - Associação Cultural de Expressão Dramática de Sever do Vouga; ACRPV - Escola de Patinagem Feminina (desporto); João Monteiro; José Martins; Graphenest (formação e inovação); Núcleo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga com projeto "Dou mais tempo à vida”; Paulo Martins; Encosta dos Túneis; Quinta do Barco e chef Alice Bruçó; Vougaldeias (turismo e gastronomia) e Arestalfer, Grupo A. Silva Matos e Seveme na categoria empresarial venceram os prémios atribuídos.

Adelino Matos foi uma das figuras da noite e não escondeu a satisfação pelo reconhecimento em vida. “Esta é uma distinção importante para mim, porque é dada em Vida. As distinções fazem-se em vida. Depois de morto não se tem nenhuma distinção. É a minha opinião”, rematou convictamente Adelino Silva Matos.