Sever: Escola Profissional de Aveiro apresenta projeto de colaboração empresarial.

2018-02-04 16:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro apresenta o projeto “From birth to adult age – a WBL successful Practice!”

O projeto “Do namoro ao casamento – uma prática de formação em contexto de trabalho com sucesso” é já imagem de marca da instituição inspirada no Dia dos Namorados.

Esta segunda, a partir das 11h, na Câmara Municipal de Sever do Vouga é apresentado o projeto que reúne parceiros empresariais em Sever.

No âmbito do programa Erasmus+, ação chave 2, Parcerias Estratégicas para o Ensino e Formação Profissional, foi aprovado um projeto, coordenado pela AEVA, em parceria com a Câmara Municipal de Sever do Vouga, A. Silva Matos Metalomecânica SA, Instituto Politécnico do Porto (Portugal), e duas outras escolas profissionais, duas autoridades locais e duas empresas em Espanha e Itália, de valor na ordem dos 300 mil euros.

Este projeto, subordinado ao tema de desenvolvimento do currículo por competências, é apoiado em resultados e aprendizagens realizados em empresas, nas áreas da metalurgia, mecânica, mecatrónica e manutenção industrial.

Pretende-se com este projeto colmatar a distância entre a formação profissional e as necessidades reais das empresas e, simultaneamente, validar os resultados de aprendizagem e os currículos desenvolvidos numa plataforma digital, de forma a facilitar a transparência e a certificação da formação realizada.

Os alunos, grupo alvo deste projeto, terão a oportunidade de realizar estágios a nível nacional e internacional, nas várias empresas selecionadas, testando os novos currículos e, simultaneamente, pondo em prática outras competências transversais, como a comunicação em língua estrangeira, o trabalho em equipa, a iniciativa, a solução de problemas, o cumprimento de prazos, entre muitas outras.

A primeira reunião de trabalho será realizada nos dias 6 e 7 de Fevereiro.