Sever do Vouga promoveu o seu território na BTL.

2018-03-07 18:23

Categoria: 

Concelho: 

A gastronomia foi o mote para a promoção de Sever do Vouga como destino turístico de excelência, durante a 30.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Especialidades de mirtilo, lampreia à bordalesa, o tradicional bolo de laranja à moda da avó e o espumante produzido no concelho traduziram a aposta da Câmara Municipal na valorização dos produtos locais.

Através da gastronomia, os profissionais do setor do Turismo e visitantes foram convidados a descobrir Sever do Vouga. Iniciativas como a Rota da Lampreia e da Vitela, a Feira Nacional do Mirtilo e a Rota do Cabrito, que decorrem ao longo do ano, como explica o vice-presidente da Câmara Municipal, Almeida e Costa, “refletem o compromisso da autarquia para a divulgação dos produtos locais”, acrescentando que “promover Sever do Vouga enquanto destino turístico de excelência é um trabalho global que passa pelos diversos agentes locais e não se esgota na ação da Câmara Municipal. Todos, através das nossas ações, contribuímos para dar bom nome e imagem a Sever do Vouga”.

A manhã do dia 1 de março foi dedicada à Região de Aveiro, com o lançamento do vídeo promocional “A Ria de Aveiro começa aqui”. Uma viagem pelas ações desenvolvidas, ao longo dos anos, com a apanha de moliço, na ria, às atividades recreativas dos dias de hoje, no rio Vouga, por exemplo. Recorde-se que este ano, o Centro de Portugal foi o destino nacional convidado da BTL. Ao todo, 100 municípios estiveram representados por oito Comunidades Intermunicipais (CI) e ocuparam mais de 700 metros quadrados no stand da Entidade Regional da Turismo Centro de Portugal.