Sever do Vouga inicia rota do cabrito.

2018-10-06 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A VII Rota do Cabrito passa por 16 restaurantes de Sever do Vouga.

A especialidade poderá ser apreciada durante todos os fins-de-semana de outubro (6/7, 13/14, 20/21 e 27/28) numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sever do Vouga que visa, sobretudo, estimular a economia local através da promoção e divulgação dos sabores da cozinha tradicional.

São sabores preservados ao longo de gerações que os visitantes poderão encontrar à mesa de 16 restaurantes que integram a rota. Este ano, os apreciadores terão oportunidade de experimentar a versatilidade do cabrito.

Assado em forno a lenha, grelhado, caldeirada, chanfana ou assado no forno com castanhas e arroz de miúdos. Uma variedade que vem completar o vasto e rico património gastronómico de Sever do Vouga, em que também se destaca a vitela assada com arroz do forno, o peixe do rio, lampreia e, ainda, os rojões.

“Com a rota, pretende-se valorizar um produto endógeno de grande qualidade, contribuindo assim para a manutenção da tradição gastronómica local, reforçando, ainda por esta via, a identidade cultural do território”, refere nota da autarquia.