Sever: Autarquia oferece cadernos de atividades ao 1º Ciclo.

2018-08-09 17:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga oferece os cadernos de atividades aos alunos do 1.º ciclo.

Enquadrada na política de promoção do sucesso escolar, a Câmara Municipal de Sever do Vouga vai, uma vez mais, oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico. A medida procura, sobretudo, apoiar as famílias severenses e ajudar a reduzir as despesas escolares neste início de ano letivo (2018/2019).

Esta decisão vem complementar o programa de apoio escolar do Governo que contempla a oferta de manuais escolares. Neste ano letivo, poderão beneficiar desta medida da Câmara Municipal 290 alunos matriculados no 1.º ciclo.

“Optamos por dar continuidade a esta medida porque apostamos de uma forma muito séria na Ação Social e defendemos que a Educação está na base do desenvolvimento do nosso Município”, explica o vice-presidente da Câmara Municipal, Almeida e Costa.

O autarca acrescenta que vê este esforço financeiro como “um investimento que contribui para reduzir os encargos das famílias e promover a igualdade de oportunidades entre os encarregados de educação com maiores dificuldades” e ainda “manter os atuais níveis quase inexistentes de insucesso escolar e contribuir para a fixação de famílias no território concelhio”.