Sessões de culinária, conversas e artes performativas animam a Praça Central de Albergaria.

2018-08-22 17:59

Categoria: 

Concelho: 

A praça central do novo Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha vai ser palco de várias atividades nos últimos meses do ano, transformando o equipamento num espaço "dinâmico que vai além das compras".

Para as famílias com crianças pequenas, há uma edição especial 'Aos Sábados, Conto Contigo!' a 8 de Setembro, pelas 11h00. Na atividade de leitura encenada, a história em destaque é 'O Frigorífico da Magui', de Lois Brandt. Pensada também para o público familiar, vai decorrer mais uma sessão 'Leituras com Sabor: Divercook em Família'. A 13 de Outubro, pelas 10h00, o 'Chef Yves Grandmotett-Shaw' "vai ensinar os participantes a confecionarem snacks saudáveis e muito saborosos".

Ainda no tema da comida saudável e por ocasião da celebração do Dia Mundial da Alimentação, a Praça recebe Maria de Oliveira Dias, criadora do projeto 'The Love Food', "que promove os benefícios da cozinha vegana".

"A saúde não passa somente pela alimentação, sendo a promoção do convívio intergeracional uma forma de aumentar o bem-estar pessoal, ainda mais na terceira idade". Partindo desta premissa, terá lugar a 26 de Setembro, pelas 10h00, a sessão itinerante 'Café Memória'. As artes performativas também fazem parte da programação d’ A Praça, sempre às sextas, pelas 21h00.