Serviço Educativo de Ílhavo registou aumento do número de participações.

2015-10-12 09:24

Categoria: 

Concelho: 

O Serviço Educativo do Município de Ílhavo faz balanço positivo às atividades desenvolvidas no ano letivo 2014/2015. Este serviço assenta na congregação dos diversos espaços municipais (Museu Marítimo de Ílhavo, Centro Cultural de Ílhavo, Biblioteca Municipal de Ílhavo, Centro de Educação Ambiental/Ecocentro Municipal, Escola Municipal de Educação Rodoviária e Centro Documental de Ílhavo) ao serviço das escolas.

No ano letivo 2014/2015, o SEMI contou com 41.775 participações nos diversos espaços que o constituem, tendo aumentado a sua procura em cerca de 30% comparativamente com o ano letivo anterior (cerca de mais 11.000 participações). O aumento da participação foi transversal aos vários públicos, mas foi ao nível do público externo que se assistiu a uma subida bastante significativa, em cerca de 20%.

Na análise dos valores globais de participação nos vários Espaços Municipais, verifica-se um aumento nos valores registados por todos os espaços, destacando-se o Navio-Museu Santo André com uma evolução muito positiva em termos numéricos (aumentou os seus valores em cerca de 5.500 participações) e o Centro de Educação Ambiental também com um aumento muito significativo no número de participações reveladas (cerca de 1.000 participações a mais que o ano passado).