Serviço Educativo de Ílhavo regista aumento de procura por parte de escolas e público em geral.

2016-10-10 12:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo tomou conhecimento do Relatório Final do Serviço Educativo do Município de Ílhavo respeitante ao ano letivo 2015/2016. O SEMI assenta na congregação dos diversos espaços municipais (Museu Marítimo de Ílhavo, Centro Cultural de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, Biblioteca Municipal de Ílhavo, Centro de Educação Ambiental/Ecocentro Municipal, Escola Municipal de Educação Rodoviária e Centro de Documentação de Ílhavo), mantendo uma visão integrada e estreitando laços entre todos os agentes.

No ano letivo 2015/2016, o SEMI contou com 47.094 participações nos diversos espaços que o constituem, tendo aumentado a sua procura em mais de 12% comparativamente com o ano letivo anterior (mais 5.319 participações).

O aumento da participação foi transversal aos vários públicos, mas foi ao nível do público externo que se assistiu a uma subida bastante significativa, com mais 3.992 participações do que no período homólogo do ano anterior.

Na análise dos valores globais de participação nos vários Espaços Municipais, relativos ao ano letivo 2015/2016, verifica-se um aumento nos valores registados por quase todos os espaços, destacando-se o Museu Marítimo de Ílhavo com uma evolução muito positiva em termos numéricos (aumentou os seus valores em 3.756 participações) e o Centro de Documentação de Ílhavo que registou um aumento de 596 participações (mais de 60% face ao ano anterior).