Serviço de Apoio ao Agricultor garantido a partir de hoje em Vagos.

2016-02-11 17:14

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Município de Vagos, através do Gabinete de Desenvolvimento Económico (GDE), em parceria com a Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial (AGIM), disponibiliza a partir desta quinta-feira o Serviço de Apoio ao Agricultor (SAA).

Há partilha de conhecimento entre a AGIM e os promotores de investimentos que, segundo o autarca de Sever e presidente da AGIM, António Coutinho, podem beneficiar dessa experiência. (com áudio)

O 'mundo rural' é "elemento presente" do Concelho de Vagos como um sector "em grande crescimento", marcado por oportunidades, e que a autarquia procura potenciar.

Depois da "era de ouro da produção leiteira", há agora novas áreas de investimento.

Silvério Regalado, Presidente da Câmara de Vagos, foi às instalações na sede do NEVA para defender essa aposta. O sector agrícola "foi abandonado e aos poucos está a ser reativado. A dinâmica é de crescimento e estamos a trabalhar nesta área da agricultura, apoiando jovens empreendedores. É apoio técnico que prestamos aos investidores", sublinhou.

O atendimento será sempre realizado à quinta-feira, entre as 09h00 e as 18h00, na Incubadora de Empresas da Região de Aveiro - Polo de Vagos - no edifício do NEVA na Zona Industrial de Vagos.