Sérgio Ribau Esteves anuncia saída da liderança da Confraria dos Ovos Moles.

2019-02-02 09:57

Categoria: 

Concelho: 

Sérgio Ribau Esteves deixa o cargo de Chanceler Mor da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro e, no final do segundo mandato, aproveita para fazer o balanço à atividade.

Afirma-se honrado por ter liderado a confraria ao longo de quatro anos e vê a rotação nas direções das associações como “algo positivo”.

O Monumento aos Ovos Moles de Aveiro assinado por Albano Martins; o livro evocativo do MOMA com o texto de Valter Hugo Mãe; a peça em biscuit desenvolvida em parceria com a Vista Alegre; o filme do seu “making of” inserido no “QR code” do próprio MOMA; a exposição “Entre o Sagrado e o Profano” do fotógrafo Diogo Moreira; a primeira caminhada solidária, os quatro trails solidários, intitulados “Aveiro Sweet Fire Trail”; eventos musicais; o evento “Via Gastronómica” e a sua “app”; a serigrafia e a barrica de Ovos Moles de Aveiro em porcelana Vista Alegre, com motivos da Ria de Aveiro “desconstruídos” pelo artista Gil Maia; o arranque do processo de candidatura dos Ovos Moles de Aveiro a Património Imaterial e o livro “História dos Ovos Moles de Aveiro” desenvolvido com a Apoma e Universidade de Aveiro são marcas que ficam dos dois mandatos.

“Relembramos os últimos quatro Capítulos da nossa Confraria os quais tiveram por base novas relações com instituições como o Museu de Aveiro/CMA, a Universidade de Aveiro, a Vista Alegre e o Regimento de Infantaria RI 10 de São Jacinto.

Enaltecemos a relação com várias associações, instituições e empresas, às quais muito agradecemos a ativa colaboração com a Confraria. Assumimos o trabalho desenvolvido com a Apoma e com os seus Produtores, o qual permitiu erguer e aprofundar relações, as quais se encontram hoje num nível muito doce.

Guardamos o reconhecimento e a amizade de tanta e tão boa gente. Gente profissionalmente assoberbada de trabalho mas disponível e solidária”, refere Sérgio Ribau Esteves na hora da saída.