'Ser sindicalista é estar sempre no fio da navalha' - Paulo Rodrigues (PSP).

2015-06-12 13:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Associação Sócio Profissional de Polícia afirmou em Aveiro que ser sindicalista hoje é viver no fio da navalha em que não se conhece o adversário. Paulo Rodrigues esteve na tomada de posse dos corpos gerentes e delegados Distritais de Aveiro. Elogiou a entrega de agentes à causa (com áudio).

Esta tomada de posse acontece em momento marcante para os agentes uma vez que estão em discussão os Estatutos da PSP. A Ministra da Administração Interna terá garantido a revisão da tabela salarial com aumento de 50 euros e a redução da idade da reforma para os 60 anos.

Paulo Rodrigues diz que o movimento sindical segue princípios pela positiva para garantir condições para melhorar o serviço das populações. “Não queremos destruir as condições sócio-profissionais. Não queremos destruir a qualidade de segurança pública. Ser sindicalista é estar sempre no fio da navalha. Tentamos fazer o melhor que podemos e sabemos e mesmo assim recebendo críticas destrutivas de dentro e de fora. Não criticamos por criticar. Apresentamos soluções”.

Os dirigentes distritais não escondem que o momento vivido pela PSP também em Aveiro exige reflexão. Instalações e viaturas estão entre as preocupações. Além disso, queixam-se de não terem sido convidados enquanto estrutura sindical para celebrações no comando distrital. “Trabalhamos mais a nível de Comando. Ainda há uns dias tivemos reunião com o Senhor comandante. Falámos de instalações e viaturas e outro tipo de material degradado. Fala-se que não há verba. Também há um mês enviámos uma carta aberta ao diretor nacional. Nenhuma estrutura sindical foi convidada para a celebração do aniversário”.

 

Foto: Ricardo Grego