Sequência regressam ao palco na festa da Costa Nova.

2016-09-23 13:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O grupo musical “Sequência” atua nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde na Costa Nova. Espetáculo, este domingo, às 21h30, para recordar uma das bandas que fez sucesso nos anos 70 e 80. 

“Não vamos satisfazer todos porque o tempo e curto, só até às 11 horas. O alinhamento está feito, não o publicamos para ser surpresa. Esperamos que seja uma agradável escolha. Se os nossos amigos estão entusiasmados, nós estamos muito mais. Até domingo”, disse a banda convidada a atuar quando de aproxima a celebração dos 40 anos de atividade. As últimas semanas foram dedicadas aos ensaios para um regresso aos palcos.

Júlio Caçoilo, um dos fundadores, lembra que há 39 anos, os músicos foram recrutados nos coros das Missas. Gente jovem, entre os 16 e os 18 anos, que ensaiou durante um ano e que depois disso conseguiu autonomia ao ponto de terem deixado os empregos para viver exclusivamente da música (com áudio).

A festa celebra-se este fim-de-semana e apesar da aura perdida, quando ainda se realizava uma feira de rua, não perde as tradições religiosas com a Missa e a Procissão na manhã de domingo. 

foto: Gafanha Online