Sensibilizar para um 'Verão com Prevenção' é o objectivo de acção a desenvolver nas praias da região.

2015-07-15 15:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No próximo fim-de-semana, (18 e 19 de Julho), várias praias do Distrito de Aveiro serão o alvo da Campanha de Sensibilização para a Prevenção Solar e Cancro da Pele. A iniciativa é do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O objectivo é sensibilizar para um “Verão com Prevenção”. O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro sensibiliza, com acções de contacto directo, em duas dezenas de praias da região centro, "para os cuidados a ter com a exposição excessiva e prolongada ao sol e cancro da pele".

No dia 18, sábado, na Praia do Areão, no dia 19, domingo, nas praias da Barra, Cortegaça e Vagueira, e durante todo o fim-de-semana na praia da Costa Nova, os veraneantes "vão ser convidados a participar em várias actividades de sensibilização e atividades desportivas".

"Nove em cada 10 novos casos de cancro da pele derivam de uma exposição excessiva ao sol. Em pessoas de raça branca, este é o tipo de cancro mais prevalecente que, se for diagnosticado e tratado numa fase inicial, pode ser curado".