Sensibilização Ambiental com programas em São Jacinto.

2017-08-02 20:48

Categoria: 

Concelho: 

A Praia de São Jacinto recebe atividades de educação Ambiental.

Integradas na Bandeira Azul 2017 as atividades terão lugar esta quinta e nos próximos dias 17 e 31 de agosto, entre as 10h00 e as 13h00, na Praia de São Jacinto.

Assim, será dinamizada a ação “Aprende e não esquece: o Planeta agradece!” que irá permitir a reflexão sobre a importância dos pequenos gestos diários na preservação do Planeta pelo que será promovido o jogo "Separar o resíduo" sobre a importância da separação correta dos resíduos e do jogo “Sem Fronteiras” que irá proporcionar um clima de festa celebrando a atitude e os valores pela preservação do ambiente, da biodiversidade, dos oceanos, dos ecossistemas.

“Pastilha é no Pastilhão” é uma campanha de sensibilização para a colocação da pastilha elástica no depósito de pastilhas usadas colocado na praia de São Jacinto, bem como a distribuição gratuita de recipientes portáteis para colocação de pastilhas elásticas usadas pelos veraneantes e utilizadores da praia de S. Jacinto, designado por “Mini Pastilhão”.

Ainda nestes dias serão desenvolvidas ações de sensibilização sobre comportamentos saudáveis e corretos a ter durante a exposição solar no âmbito da campanha “Sol com Proteção”.